ABRASS – Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja

Grupo de Boas Práticas da ABRASS se reúne durante ciclo da CSM-PR

Postado em: 24/08/2016

O Grupo de Boas Práticas na Produção de Sementes da Associação Brasileira de Produtores de Sementes de Soja (ABRASS) realizou reunião nesta quarta-feira (24) durante o Ciclo de Reuniões Conjuntas da Comissão de Sementes e Mudas do Paraná (CSM-PR), em Foz do Iguaçu, integrando agenda de ações para construção de um Manual de Boas Práticas para o setor.

Além de diretores, associados e consultores da associação, também estiveram presentes os pesquisadores Silmar Peske, da Universidade Federal de Pelotas, José França Neto, Ademir Henning e Fernando Henning, da Embrapa Soja e Associação Brasileira de Tecnologia em Sementes (Abrates).

Nos últimos meses a ABRASS vem conduzindo a elaboração de protocolos que visam levar excelência em qualidade a todos as etapas de produção nas empresas sementeiras.

“Nossa proposta é integrar ideias junto a outras entidades e pesquisadores respeitados na área de sementes, como que os que já têm nos prestado apoio, para construirmos juntos um material técnico que possa elevar ainda mais o nível da qualidade da semente produzida pelos nossos associados”, afirma Elton Hammer, coordenador do Grupo de Boas Práticas.

 

Voltar