ABRASS – Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja

Abrass e Agrosem/GO realizam campanha de combate à pirataria de sementes na AgroBrasília

Postado em: 15/05/2018

A ação busca alertar sobre os malefícios desta prática e a importância de comprar sementes certificadas

Campanha

A Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (Abrass) junto com a Associação Goiana dos Produtores de Sementes e Mudas (Agrosem/GO) estão realizando a campanha contra a comercialização das sementes piratas. Na terça-feira (15) o secretário Executivo da Abrass, Leonardo Machado, e, o Secretário Executivo da Agrosem/GO, Rafael Lozovey, foram à Feira Internacional dos Cerrados – AgroBrasília, que acontece até o dia 19 de maio.

O objetivo foi de levar a campanha “Pirataria de Sementes também é Corrupção! Qual a sua atitude?” para o conhecimento do agricultor rural e o público que passar pela feira. “A pirataria de sementes de soja é, talvez, a principal ameaça do setor atualmente. O combate a está prática deve ser algo constante”, ressalta Leonardo.

A 11ª edição da AgroBrasília tem como tema ‘A Tecnologia Digital Em Favor do Campo’ e apresenta, as novidades e inovações do agronegócio brasileiro. São mais de 440 expositores que levam ao público seus produtos e serviços no que se refere ao que há de mais inovador e tecnológico no mercado, como: máquinas, insumos, implementos, veículos e pesquisa em genética animal e vegetal, além disso, as principais instituições financeiras do país estarão presentes oferecendo linhas de crédito específicas e especiais para quem quer fechar negócio durante a AgroBrasília.

Voltar