ABRASS – Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja

Abrass manifesta apoio à deputada e presidente da FPA, Tereza Cristina, como nova ministra do MAPA

Postado em: 08/11/2018

A Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (Abrass) manifesta apoio à indicação da deputada e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Tereza Cristina (DEM/MS), como nova ministra do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O presidente eleito, Jair Bolsonaro, fez o anúncio na última quarta-feira (7/11), em Brasília, por meio das redes sociais após reunião com integrantes da FPA.

Para o presidente da Abrass, Tiago Fonseca, a indicação de Tereza representa a continuidade de um trabalho que já vem sendo feito por ela em prol de melhorias ao agronegócio nacional. “Tereza esteve à frente da FPA lutando por causas importantes ao agronegócio. Por ser produtora rural, ela conhece a realidade e demandas do setor e, por isso, trabalhou de forma eficaz em prol do crescimento do agro e da economia do país”, destacou o presidente da Abrass.

“Tereza é uma verdadeira líder e possui conhecimento vasto sobre todos os âmbitos do agronegócio, o que há levou a abraçar causas importantes para as entidades do setor. Então, estamos muito felizes e satisfeitos com a sua indicação, pois sabemos que ela continuará um excelente trabalho que já começou como deputada e presidente da FPA” complementou Tiago.

A deputada, que também é produtora rural, é a primeira mulher a ser indicada para o ministério do governo Bolsonaro.

Voltar