ABRASS – Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja

Associados da Abrass se reúnem para concluir a 2ª etapa do planejamento estratégico

Postado em: 04/12/2018

Em reunião realizada em São Paulo, os participantes discutiram e elaboraram, juntamente com a empresa de consultoria, o plano organizacional da associação que terá vigência a partir de 2019.

Carolina Matos Site (15)

Em apenas 5 anos a associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (Abrass) teve um crescimento exponencial, ganhando relevância no cenário do agronegócio, em especial no setor de sementes. Hoje a Abrass é uma entidade consolidada e importante na tomada de decisões do setor.

Pensando em expandir as atividades da associação e em atender ainda melhor o seu associado, a Abrass contratou a empresa de consultoria Interativa Consultoria em Gestão, especialista em entidades e associações. Nos dias 29 e 30 de novembro, em reunião em São Paulo, os associados da Abrass juntamente com a Interativa Consultoria discutiram e alinharam o planejamento organizacional da entidade. “O nosso objetivo é de transformar a Abrass em uma associação ainda maior. Entender as necessidades do associado e, assim, trabalhar de maneira alinhada e objetiva na resolução de problemas”, explicou o Diretor da Interativa Consultoria, Reyes Marinho.

Carolina Matos Site (20)

“Chegamos a um momento em que precisamos repensar a nossa associação para termos mais efetividade nas nossas ações que estamos desenvolvendo e que ainda iremos desenvolver. Então, o nosso objetivo aqui é de discutir os principais assuntos de maior relevância e que precisão ser tratados com urgência pela Abrass, com o intuito de ter mais eficácia e excelência no atendimento ao nosso associado” ressaltou o Presidente da Abrass, Tiago Fonseca.

A segunda etapa do diagnostico feito pela Interativa, teve por objetivo desenvolver o relatório analítico e as recomendações de desenvolvimento da matriz base. Para obter tais informações foram feitas entrevista com alguns associados em suas respectivas empresas, apresentação dos resultados da pesquisa realizada com os associados e o workshop de planejamento para alinhamento do plano organizacional.

A 3ª e última etapa do diagnóstico será feita no mês de dezembro e os resultados serão apresentados na próxima Assembleia Geral dos associados com data e horário a serem definidos.

 

Voltar